Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

quarta-feira, agosto 30, 2006

Prisões


Já muito foi discutido sobre o estado caótico das prisões.
Com a notícia da distribuição de seringas, as opiniões são muitas e as dúvidas ainda mais. É suposto haver droga nas prisões?
Não deviam os esforços serem direccionados na descoberta de quem distribui a droga para os estabelecimentos? Porque protestam os guardas com estas medidas e não contra as seringas ilegais?

terça-feira, agosto 29, 2006

Punições


Foram definidas novas multas para que cometa crimes ambientais.
No máximo, 22 000 euros para pessoas colectivas, o que significa que continua a compensar despejar os resíduos em qualquer lugar.
Mas nem tudo foi mal pensado porque o infractor também poderá ficar impedido de exercer as suas actividades, perder licenças, além de ficar com cadastro.
Vamos esperar para ver se alguma destas medidas vai ser aplicada.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Soja da Amazónia


A destruição da Amazónia para a construção de campos de cultivo de soja não para de aumentar. A soja serve exclusivamente para o crescimento rápido de animais, usados na confecção de fast food ou para serem vendidos em supermercados.
Várias entidades, entre elas, o McDonald’s estão a liderar uma campanha para a recusa de carne de animais que sejam alimentados com soja da Amazónia. Esta campanha tem como objectivo negociar formas de parar com a desflorestação da floresta.
Parece no entanto, que algumas empresas estão a recusar colaborar, como é o caso da Kentucky Fried Chicken (KFC).

terça-feira, agosto 01, 2006

Remendos na estrada


As estradas "remendadas" em Portugal sempre existiram. As estradas com pequenos buracos e remendos eram conhecidas, e com alguma perícia conseguíamos desviar-nos.
Agora, principalmente nas cidades, para a instalação da televisão por cabo, do gás canalizado entre outros, fazem-se rasgos na estrada. Até aqui tudo bem, agora quando depois não são tapados convenientemente, e mais grave ainda, não são sequer sinalizados, é ridículo.
Se à semelhança de outros países, quando um automóvel é danificado por um destes buracos (quando não sinalizados), a multa aplicada fosse elevada (além de pagar o arranjo do automóvel), talvez isto não acontecesse.