Sistemas de rega
Quando se fala em falta de água e se pede para poupar água, era bom que o exemplo surgisse de cima. Existem casos de desperdício de água por todo o país. Ainda hoje, com bastante chuva, vi sistemas de rega ligados. Para quê? Outros casos como, sistemas mal direccionados, que regam os passeios, as estradas, os carros estacionados, estão espalhados um pouco por todo o país.
2 Comments:
Tal como em outros serviços, também aqui existe muita coisa escondida. Ele são presidentes da câmara que decidem vender os serviços municipalizados de água a privados, mas depois descobre-se que quem comprou afinal foi o próprio presidente...
Como querem que neste caso a factura não seja aumentada??? Alguém pode encher os bolsos sem ser prejudicado.
No entanto é preciso notar que realmente existem exageros do tipo, lavar carros com litros e litros de água potável em tempo de seca extrema, pessoas que regam hortas com água da rede etc, e temos que convir que os custos para o tratamento de água são elevados demais para esta se poder gastar desta forma.
Bem, a ver vamos como tudo se vai processar. Uma certeza temos nós garantida, quem paga a factura, infelizmente, somos todos nós.
Mais uma vez as pessoas se esquecem de que, indirectamente, todos nós acabamos por pagar, principalmente, daqui a uns anitos que deixa de haver água para a nossa sobrevivência! Mas os que hoje têm este tipo de atitudes não vão estar cá... Não tem qualquer importância!
Enviar um comentário
<< Home