Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

terça-feira, setembro 26, 2006

Túneis


Existem várias regiões do interior sem capacidade de desenvolvimento, porque os acessos são difíceis. Quando se faz um estudo para a construção de uma estrada que envolve atravessar várias montanhas, construção de pontes, será que se estuda a possibilidade da construção de túneis?
Há cidades, vilas que se encontram separadas em linha recta por menos de 10 km e por estrada são 40 km. Porque não pensar em construção de túneis, à semelhança de vários países europeus, com muito mais área montanhosa que Portugal. O impacto ambiental era muito menor, preservando a natureza intacta e talvez os custos não fossem muito diferentes.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É verdade que os túneis são mais morosos de construir, dão mais problemas e poderão ser mais caros, mas é outro asseio.
Muitos paises estão já a substituir grandes troços de estrada por túneis mesmo por problemas de estética. Pode ser que um dia o nosso Portugal esteja devidamente desenvolvido para começar a fazer o mesmo.

6:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até lá chegarmos! Faltou-nos uma grande guerra para termos uma revolução industrial e desenvolver o país. Tal como aconteceu aos paises europeus mais ricos,como, Alemanha, Inglaterra, Suiça entre outros. Somos um país onde se remenda aqui e ali para poupar e no final das contas gasta-se o dobro ou o triplo do que se se fizesse alguma coisa de jeito.

4:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Acho que era uma politica a seguir, túneis em vez pontes e curvas.

1:28 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home