Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

quarta-feira, agosto 30, 2006

Prisões


Já muito foi discutido sobre o estado caótico das prisões.
Com a notícia da distribuição de seringas, as opiniões são muitas e as dúvidas ainda mais. É suposto haver droga nas prisões?
Não deviam os esforços serem direccionados na descoberta de quem distribui a droga para os estabelecimentos? Porque protestam os guardas com estas medidas e não contra as seringas ilegais?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que os guardas protestam por terem medo de serem atacados com as ditas seringas, ou terão alguma coisa a ganhar também?
Distribuem apenas seringas, a droga que a arranjem os presos, a dúvida que me assola é como??? Quem controla isso?? Não é suposto haver droga a circular livremente no nosso país, quanto mais nas nossas prisões!!!
Por outro lado, não convém esquecer que uma seringa contaminada pode ser a desgraça de muitos e, se a droga nas prisões é uma realidade e nada se poder fazer para acabar com isso, ao menos que se previnam as epidemias.
Alguns dirão, "Ora, deixem-nos drogarem-se e que morram de doença, se estão presos é qorque merecem, ao menos deixam de gastar o dinheiro dos nossos impostos!!!" Esta é uma atitude que apenas revela cobardia e falta de descernimento. Os presos são gente, alguma má mas, muita gente boa e com muito ainda para dar à sociedade e espera-se que estejam saudáveis para que isso seja possivel.
É um pau com dois bicos e duas abordagens diferentes. A minha humilde opinião é que, sim senhor, se distribuam as ditas seringas e ao mesmo tempo se identifiquem os presos drogados, se lhes dê tratamento adequado e o mais importante, por onde entra a droga para poderem depois desmantelar este esquema e deixar de distribuir seringas (sem droga não é preciso seringas). Entretanto ajudam os drogados (que pretendam) a tornarem-se mais importantes para a sociedade.

Nota: Excluo aqui as drogas ministradas para fins medicinais. De qualquer forma, este tipo de drogas é ministrado de forma responsável e por esse motivo não é necessário doar as ditas seringas.

6:31 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Tudo muito bonito de se dizer, mas acho que o principal objectivo devia ser a droga não entrar nas prisões.

6:35 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A toxicodependência é cada vez mais um problema de saúde pública e das duas uma, ou se tenta tratar, ou diminuir os seus maleficios. E já que é quase impossível tirar as drogas das prisões, porque não pode ser administrada de forma segura, num sitio próprio e com material "limpo"! O problema não é só a droga, e as doenças que se transmitem quando se usa material impróprio? O número de pessoas com HIV e outras doenças infectocontagiosas continuam a aumentar e essa seria também uma boa maneira de tentar combater esses números.
Já para não falar das pessoas que morrem diariamente por overdose, que para alguns é a cura total deste problema!

5:40 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É necessário termos a noção da realidade.Existe droga nos estabelecimentos prisionais e sempre irá existir. Como é que ela chega lá não interessa, o facto é que chega e em grandes quantidades.
Portanto, e uma vez que não é possivel mudar o sistema (não tenhamos ilusões)é necessário que seja administrada de forma segura.

9:36 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Vivás pirsões, quando for grande tamém vou querer uma. Tipo naquela da ganda moca, curtir com todos e isso, sem porblemas e tal...

6:32 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home