Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

sexta-feira, agosto 11, 2006

Soja da Amazónia


A destruição da Amazónia para a construção de campos de cultivo de soja não para de aumentar. A soja serve exclusivamente para o crescimento rápido de animais, usados na confecção de fast food ou para serem vendidos em supermercados.
Várias entidades, entre elas, o McDonald’s estão a liderar uma campanha para a recusa de carne de animais que sejam alimentados com soja da Amazónia. Esta campanha tem como objectivo negociar formas de parar com a desflorestação da floresta.
Parece no entanto, que algumas empresas estão a recusar colaborar, como é o caso da Kentucky Fried Chicken (KFC).

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Isto da soja tem sido um "negócio da china" para alguns.

Até à bem pouco tempo só alguns conheciam esse ??legume?? e agora é visto como um dos salvadores de muitos males. Existe até quem afirme a pés juntos que adora esta espécie vegetal que a mais não sabe do que a terra ou, pior ainda, quando não está muito fresco, a lodo.

Ele é nos iogurtes (em bom português), nas pizas, nos hamburgueres (também em bom português), leite... por todo o lado há soja.

Engraçado é que este BOOM de produtos com soja se deu, precisamente quando os nossos amigos EUA não estavam a conseguir exportar toda a sua produção e, ao que parece, enganaram uns quantos tolos dizendo que aquilo é a verdadeira "banha da cobra".

Agora olha, quem se lixa é a amazónia, que é desbravada (às mão de quem?? EUA!!!) para que todos os viciados em soja possam continuar o seu deleite alimentício.

Eu cá não gosto. Como apenas nos "clépes chineses" e bem regados com molho... de soja, que é a única maneira em que gosto dela, por isso posso assegurar que não compactuo na destruição desta magnifica floresta que só irá fazer falta daqui a uns anitos quando estiver irremediavelmente perdida.

É pena.

7:21 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Ora aí está concordo plenamente!

5:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home