Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

terça-feira, agosto 29, 2006

Punições


Foram definidas novas multas para que cometa crimes ambientais.
No máximo, 22 000 euros para pessoas colectivas, o que significa que continua a compensar despejar os resíduos em qualquer lugar.
Mas nem tudo foi mal pensado porque o infractor também poderá ficar impedido de exercer as suas actividades, perder licenças, além de ficar com cadastro.
Vamos esperar para ver se alguma destas medidas vai ser aplicada.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

É, mas depois acontecem aquelas situações caricatas de uma fábrica que polui um rio com descargas, é fiscalizada e diz às entidades responsáveis da câmara que se for autuada ou tiver que fazer obras fecha, deixando umas dezenas de pessoas no desemprego. A câmara pensa bem e adopta uma atitude , "a bem do conselho", no minimo ridicula, "está bem, podem fazer descargas mas só quando o rio tiver sujo devido às chuvadas, pois assim leva muita água, além disso já está suja não se nota e o barro que a água transporta serve de catalizador eliminando as particulas perigosas."
Bom, tudo isto é verdade, mas pobre fauna e flora que se encontre encostada à boca de descarga, morrem antes do tal barro poder eliminar os agentes nocivos da descarga.
Além disso o produto a descarregar é armazenado em lagos a céu aberto e nos dias de mais vento e calor o cheiro é insuportável sendo dificil morar num raio de 2Km da fábrica.
Não era melhor investir e ajudar estas empresas, claro está estudando caso a caso e fiscalizando devidamente a aplicação dos dinheiros? Mas não, prefere-se fazer como sempre:
fechar os olhos até ser tarde demais para depois vermos horrorizados as atrocidades que fazemos ao nosso planeta e em última instancia a nós mesmos.

9:57 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Pois, seria uma ideia ajudar as empresas a tratar os resíduos.

1:17 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home