Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

sexta-feira, dezembro 15, 2006

Sobreiros e Imobiliário


Vão se abatidos 104 sobreiros em Coimbra para a construção de uma estrada e apartamentos. Não percebo a cidade de Coimbra, que só constrói, sem nenhuma requalificação urbana, parecendo viver ao sabor da construção.
Não percebo porque não se constrói uma importante ligação entre cidades para não se cortar 2 sobreiros e aqui abatem-se 104.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Coimbra é uma vergonha em termos de requalificação urbana. Constrói-se e não se recupera o existente, assim os fogos multiplicam-se e os preços continuam a subir. Ou és médico, politico ou professor, ou então vais viver para a periferia ou para outra cidade, porque na cidade só se constrói de luxo.

7:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Há esta tendencia em todo o nosso pais. Como se sabe, Portugal tem cerca de 500000 casas desocupadas. A estratégia do governo irá passar por obrigar os Portugueses a alugar casa como no resto da zona Euro. Portugal é o pais comunitário onde os jovem mais casas possuem (em portugal ninguém aluga casa, todos querem comprar) e infelizmente para os sucessivos governos isso é mau sinal. Querem ver-nos na cauda da Europa nesse aspecto também. Então toca a construir casas, mas caras, só para alguns.
Quanto aos sobreiros... é pena ver onde chega a cegueira de uns e a falta de coragem de outros.

6:11 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home