Poluição na China
A cidade de Pequim acordou hoje coberta de areia proveniente dos desertos, situados a cerca de 500 km de Pequim. A areia flutuou pela atmosfera e chegou à capital chinesa, cobrindo carros, edifícios e ruas.
O ar, a água e o solo da China estão num estado alarmante. O aumento de poluição está a aumentar o número de desertos e zonas desertificadas (ao ponto de provocar tempestades de areia) e consequentemente a aumentar a população das grandes cidades. Estima-se que apenas 57% da água dos rios na China seja aceitável (que possa ser considerada água), embora mesmo esta esteja poluída. Estima-se que 90 % da terra de cultivo está danificada. Os animais, como o tigre siberiano estão perto da extinção. Talvez a ambição de ter uma economia avassaladora, com mão-de-obra grátis e preços de saldos para exportação, leve este país e o Mundo a um ponto sem retorno.
3 Comments:
È pá, lá tás tu outra vez, ele é em Fevereiro a fome e o desflorestamento da amazónia, em Março as baleias e a descarga de frangos agora isto... Mas o qué tu queres??? Deixa o mundo crescer em paz. pobres chinocas, prá gora querem é comer e quem sabe um dia ficar ricos.
O destino deste mundo é morrer e quanto mais rápido melhor, pois só assim quem o está a matar, que és tu, eu e todos, pode sofrer as consequências ou queres deixar isso para os teus filhos, netos e bisnetos. Eles estão a apressar a coisa, vais ver a terceira guerra mundial, é para matar tudo e acabar com esta poluição degradante.
No fim só restarão os "rijos", virus, bacterias e assim, esse estarão lá sempre e, daqui a uns milhões de anos, estarão uns gajos, fruto da evolução destes "rijos", a dizer:
-"Há uns milhões de anos atrás houve um grande bum, um meteorito caiu na terra, ficou tudo negro, tipo explosão nuclear...".
E a história volta a repetir-se. fecha-se o ciclo. Só espero é que essos sejam um pouco mais espertos que nós e humildes o suficiente para respeitarem o bem de todos, A NATUREZA, acima de tudo.
Ouvi dizer que o carvão é uma das maiores fontes de poluição na China. Mas que se não usarem carvão, morrem de fome. Será?
Quando fui a esta parte do planeta, deu para ver que eles não tem muito cuidado com a poluição e são bastantes desleixados.
Enviar um comentário
<< Home