Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

segunda-feira, março 06, 2006

Frangos e descargas


Centenas de frangos foram encontrados mortos, numa ravina junto a um rio (Vouga).
Será gripe das aves?
Não. É apenas mais uma descarga poluente e mais uma que provavelmente vai ser arquivada por falta de provas. Será dificil descobrir estes crimes?
Casos como este, resíduos vários, despejos de suiniculturas, são frequentes, aumentando a poluição nos rios e mares.
Em Portugal a poluição dos recursos naturais é grande, e atendendo ao país não ser tão industrializado como outros é uma situação que não se admite.
A falta de civismo e a falta de punição continua assim a ajudar a acabar com os poucos cursos de água “limpos” que temos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Descobrir os crimes não é dificil dado que estão à vista de todos, já os criminosos não é bem assim. Mas mesmo nos casos em que se conhecem os criminosos, muitos reincidentes e que ainda se gabam de transgredir a lei, e nada fazer devido às repercuções económicas que possam surgir é que não se tolera. Estão a estragar não só o que é deles, mas o que também é meu.

Quanto aos frangos... mais um maluco que deu com um frango morto e com medo, matou todos os outros e despejou-os ao desbarato no primeiro descampado que encontrou.

6:55 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Li um dia desses que houve uma câmara municipal que despejou lixo à beira de um rio, porque era o melhor local disponível :)

3:14 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não vem como está a China. Daqui a uns tempos.

6:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home