Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

quarta-feira, fevereiro 08, 2006

Preservativos na escola


Depois da educação sexual,vem o fornecimento de preservativos.
A introdução da disciplina trouxe alguma melhoria em relação à
gravidez acidental e às doenças transmitidas?
A distribuição de preservativos vai ser a solução?

Não estou a ver os estudantes a irem ao gabinete de apoio, acompanhados pelo professor pedir preservativos.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Não costumo ser muito retrogado quando se fala em sexualidade e educação sexual, mas creio que esta decisão será equivalente a fornecer bombas a terroristas.

9:19 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Não podemos negar a realidade nem ser hipócritas... Quem conhece de perto a realidade escolar e trabalha com adolescentes, facilmente se apercebe que iniciam a vida sexual cada vez mais cedo e em maior percentagem. No meu entender, acho a ideia positiva, já que fazem, façam-no protegidos!
Pensem numa coisa, quem ainda não se iniciou concerteza que não foi por não ter preservativo à mão, portanto estarem disponíveis não incita a mais actividade...

2:10 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Já repararam como a questão do sexo se tornou um assunto banal, com isto vieram certamente bons e maus aspectos. Cabe a cada um de nós educar as nossas crianças, faxendo-lhes transparecer que o sexo, como qualquer outra coisa tem os seus perigos. Todos nós devemos aproveitar a vida ao máximo, mas nunca esquecendo o respeito que todas as outras pessoas nos merecem. Penso que a responsabilidade de educar os jovens e crianças, e alguns adultos mais desatentos, pertence a todos nós, e está presente nas nossas conversas assim como nas nossas actitudes diárias.
Penso que não será necessário existir distribuição de preservativos nas escolas, pois acho que iria apressar alguns acontecimentos, que só devem ocorrer no momento certo.

5:58 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home