Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

terça-feira, janeiro 24, 2006

Presidente eleito


Eis um novo presidente, e de direita.
Será a política como futebol? Tem-se um clube?

Não deviamos votar nas pessoas em vez de votar no partido, sejam as suas ideias boas ou más para o país?

Fica a sensação que a esquerda não gostava de nenhum candidato, mas é impensável mudar de clube. A direita pensa da mesma maneira!!?

O que será que leva as pessoas a votar na esquerda e na direita? Quais os ideais de cada uma das partes?

Vamos ver o que dão os próximos 5 anos...

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Em politica, tal como no futebol, um partido é feito por muitas pessoas que, supostamente partilham os mesmos ideais e por isso é natural que se vote num partido e não numa pessoa (até porque para a eleição do primeiro ministro vota-se num grupo de pessoas e num programa de governo).

Passou-se algo inédito nestas presidenciais: dois candidatos sairam do mesmo núcleo e partilhavam os mesmos ideais.

Ai sim , deve votar-se na pessoa segundo as suas credenciais e competências e, nunca um partido deve apoiar incondicionalmente uma delas (pode apenas apoiar de forma discreta), tentando pressuadir os seus filiados e o povo em geral.

Eu gostava de ter assistido a uma segunda volta, para saber como iria reagir o Exmº Sr. Sócrates à passagem (e possivel eleição) do renegado Manuel Alegre.

Estou confiante que Cavaco não vai voltar a desiludir.

6:34 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

e a ideia de estar num partido como uma profissão? Quantas são as vezes que gostas do que fazes e não concordas com o que se faz?

6:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Então e mais posts, não?
Um blog é feito de conversas...
Fui

8:50 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Nos dias de hoje já não será fácil definir com clareza a linha entre direita e esquerda, e de acordo com este facto, e de demonstrando a intelegência necessária, Cavaco desenvolveu a sua campanha principalmente para o eleitorado do centro. Mas que eleitorado é este? Serão os que tanto votam na designada esquerda como na direita, ou serão aqueles que já compreeenderam que as ideias são mais importantes que as bandeiras politicas?

6:26 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home