Belmiro e Sonae
Belmiro deu o primeiro passo para a mudança de dono da PT.
Telefónica, France Telecom, BES e estado também querem comprar.
O estado português quer manter a empresa em mãos portuguesas.
Caso a venda seja para a Sonae, é provável que a sua rede móvel seja vendida a uma empresa estrangeira.
Será que vamos ter os serviços de telecomunicações a preço mais reduzido ou vamos ter de ajudar a pagar esta transação?
3 Comments:
Será este o caminho correcto para a nossa sociedade, onde os ricos serão cada vez mais ricos e os pobres cada vez mais pobres?
Que sociedade é esta que permite que os grandes grupos tenham o monopólio dos grandes negócios?
O nosso pais está em crise, mas os centros comerciais crescem como cogumelos, será este o caminho a seguir?
A construção de um pais é baseada não só no crescimento económico, mas tambem no crescimento de valores e equilibrio social.
Cabe a todos nós a responsabilidade de desenvolver um Portugal melhor, mais justo, mais democrático.
Confesso que não estou a par do plano estratégico que a Sonae apresentou. Vendo as coisas de modo superficial estou algo dividido ainda... por um lado faz-me confusão alguém que tem lutado por uma maior concorrência no sector ficar com um monopólio ainda maior e até pensar em fundir 2 redes móveis; por outro, parece-me que a venda da PT será inevitável e é bom que fique em mãos portuguesas (dá-me ideia que a Telefónica espreitava...) Pelo arrojo da operação e pelo sim pelo não, tou com o Belmiro! Vamos ver o q fará com a Cabo...
O que no fundo nos interesa é a concorrência e consequente acrescimo de qualidade e eventual baixa de preços. Neste aspecto penso que este negócio traria uma mais valia a todos os consumidores.
Em relação aos trabalhadores da PT, assim como os de qualquer empresa irão estar sujeitos às regras de mercado, com tudo o que de bom e mau dai vier. O estado não pode continuar a ser o motor de todo o mercado, e numa geração que se diz mais e melhor preparada, deve dar-se a oportunidade de se formarem novas empresas, mais competitivas e rentaveis. Tudo isto, seja directa ou indirectamente irá influenciar o desenvolvimento do nosso pais.
Mesmo que a Sonae não compre a PT, isto será sem duvida, um estimulo à confiança. Portugal terá de se dinamizar, e para isso devem aparecer num futuro próximo empresas fortes e arrojadas.
Enviar um comentário
<< Home