Stop and Save

Criado com o objectivo de preservar a Natureza. Os seres que habitam o Mundo e os seus actos tem um papel importante nessa preservação...

segunda-feira, abril 24, 2006

Peles de animais


É incrível nos dias que correm, o uso de casacos de pele de animais, sobretudo de alguns deles que estão em vias de extinção.
Mas mais incrível é as pessoas que os usam virem a público rejubilarem por os ter em sua pertença. «Eu gosto muito de animais, mas quando tenho frio adoro colocar um casaco por cima da minha lingerie, sinto-me sexy, por isso tenho muitos». Palavras de figuras públicas, que “adivinham tudo” (tipo astróloga), menos que o planeta caminha para o fim. Só uma noção do número de alguns animais necessários para obter um simples casaco.
12 a 15 gatos selvagens, 60 a 400 esquilos, 20 a 30 cangurus, 3 a 30 lobos, 10 a 30 lontras, 8 a 15 Linces, 6 à 10 focas, 6 à 8 pumas, 10 à 24 raposas,60 à 70 antílopes.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Acho que os números devem estar bastante inflaccionados, no entanto não deixa de ser preocupante o pensamento de certas aberrações face a este flagelo.

Mais grave ainda, dizerem as barbaridades que dizem, como as dizem e o orgulho que demonstram nisso.

A necessidade de usar peles remonta ao inicio dos tempos quando o Homem nada mais tinha para se aquecer.

Hoje em dia essa necessidade ainda se mantém. Todavia, na maioria dos casos o objectivo principal foge à origem tornando-se apenas um sinal de riqueza aparente (chamado status) e vaidade (um dos sete pecados capitais).

Acho tudo muito bem, e nada a criticar, quando o objectivo principal do abate do animal não se prende apenas com a aquisição da pele, e esta apenas procede de um "aproveitar ao máximo o que o animal pode dar" como é o caso do aproveitamento da pele de vaca para fazer sapatos, após o seu abate com o objectivo principal de extrair o alimento.

Agora matar pela pele??? E não me venham dizer que uma raposa serve para comer, só na china e mesmo assim apenas se se estiver muita fome.

Para que tem status:
Excelências, existem coisas mais saudavéis, melhores e mais caras, logo com mais status, que a pele de animas exóticos. Querem parecer bonitas usem tecidos absorventes de odores, que mudam de cor, ... Ainda querem usar peles??? Usem as peles aproveitadas, sintéticas ou outras que não de animais que são abatidos apenas pelo escalpe.
Não existido procura acaba-se com o abate em massa de animais inocentes, em vias de extinção ou não.

Quanto à senhora que adivinha... é muita arrogância pensar que umas peles por cima da lingerie a fazem mais sensual. Dedique-se à causa e seja uma mais valia, caso contrário lembre-se que quem a achar "interessante" com essas vestes, não pode sofrer de problemas respiratórios caso contrário pode virar-se o feitiço contra ... a feiticeira.

9:29 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Em vez de se aquecerem com homens, essas pessoas aquecem-se com pedaços de animais.

3:05 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

E os governantes acabam por se aquecer também ou dão às amigas, por isso não combatem isto.

6:50 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home